Campeonato Carioca

Fluminense e Volta Redonda abrem as semifinais do Carioca

O jogo começa a partir das 18h deste domingo (12)

Os times se enfrentam no jogo de ida neste domingo (12) no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço
Os times se enfrentam no jogo de ida neste domingo (12) no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço |  Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
 

As semifinais do Campeonato Carioca começam neste domingo (12) com o jogo de ida entre Volta Redonda e Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. O confronto acontecerá a partir das 18h.

Campeão da Taça Guanabara na última quarta (8), o Tricolor leva a vantagem do empate no placar agregado - o duelo da volta será no próximo sábado (18) - para avançar à final do Estadual.  Já ao Voltaço, quarto colocado na primeira fase, só a vitória interessa. 

O Tricolor, atual campeão carioca, chega cheio de moral à semi, após ter protagonizado a melhor campanha da Taça Guanabara: somou 25 pontos (oito vitórias, um empate e duas derrotas). Além do título na quarta (8), a torcida retornou ao Maracanã na noite de sexta (10) para receber com festa o novo reforço do time: o lateral-esquerdo Marcelo, de volta ao time das Laranjeiras após 16 anos no exterior. Embora inscrito na competição, Marcelo não está relacionado para o jogo de hoje. 

O embate no Raulino de Oliveira terá clima de revanche para o Tricolor, que perdeu para o Voltaço por 1 a 0, na  Fluminense, o embate tem clima de revanche, já que o Volta Redonda levou a melhor na primeira fase, com vitória por 1 a 0.  O técnico Fernando Diniz deve escalar o time com Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander (Marcelo); André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Cano.

De volta às semifinais do Carioca após dois anos, o Volta Redonda tem do seu lado,  até o fim da competição, o  atacante Lelê, artilheiro do Estadual com 12 gols. Lelê assinou um pré-contrato com o Tricolor das Laranjeiras - a transferência só ocorrerá após o término do Cariocão. 

O Voltaço, comando pelo técnico Rogério Correa, tem o melhor ataque da competição, com 27 gols, sendo 13 deles marcados nos últimos três jogos. O time deve ir a campo Vinicius; Wellington Silva, Alix, Sandro Silva, Ricardo Sena, Bruno Barra, Dudu, Luciano Naninho, Luizinho, Pedrinho e Lelê.

Agência Brasil 

< Incêndio em veículo bloqueia pista da BR-101, em São Gonçalo Estudantes lançam paródia contra ataques de tubarões em Recife <